Notícias

Rival do Santos se afunda em crise e liga o sinal de alerta

O Santos é líder absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos até aqui, o Peixe soma duas vitórias, com quatro gols marcados e nenhum gol sofrido. A diretoria santista desde o início, colocou como objetivo principal o retorno à Série A do Brasileirão e o time vem fazendo sua parte.

O próximo desafio do Peixe na competição é diante da equipe do Guarani, que visita a Vila Belmiro na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília). A equipe paulista vive um momento completamente oposto da situação do Santos, vivenciando uma situação de crise.

No Brasileirão, o Guarani perdeu as duas primeiras partidas. Na primeira rodada, foi vencido pelo Vila Nova pelo placar de 2 a 0. Já na segunda, a Chapecoense se deu melhor no duelo e venceu o Guarani por 1 a 0. Após isso, o treinador Claudinei Oliveira, que havia sido contratado em fevereiro deste ano, foi demitido no dia 27 de abril.

Antes de apostar no comando técnico de Claudinei Oliveira, o Guarani começou o ano com Umberto Lozer. Com o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista, o então treinador foi demitido e a equipe conseguiu se livrar da queda no Estadual.

Em 14 compromissos disputados somente nesta temporada, o Guarani conquistou apenas duas vitórias. No mais, são oito derrotas e quatro empates. Isso representa um aproveitamento de apenas 23%. Considerando os jogos de 2023, os números são ainda piores. São apenas duas vitórias nas últimas 22 partidas disputadas.

Vivendo um excelente início na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos não tem grandes problemas para o duelo contra o Guarani. O atacante Willian Bigode e o meio-campista Sandry voltaram a treinar com o restante do grupo e devem ficar à disposição de Fábio Carille em breve.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo